quarta-feira, 24 de março de 2010

Mordaça Gay


Vivemos num Estado Democrático e Laico de direito. O que é Laico? É o Estado sem religião, ou melhor, que não prega nenhuma religião, sendo esta de livre escolha de seus cidadãos.


E por isso me assusta uma Deputada fazer um projeto de Lei esdrúxulo como foi o caso da Deputada Iara Bernardi (PT/SP) que elaborou a PL 122, na verdade não uma lei de defesa de uma minoria, mas uma Lei de Privilégios!
Um projeto que não visa punir homofóbicos, mas criminalizar a opinião seja lá de quem quer que seja, caso essa opinião seja contraria a pratica Gay, espera lá, vivemos num País em que podemos criticar os empresários, a mídia, os políticos, um país em que se pode criticar o Deus e o Diabo, mas caso essa lei seja aprovada será crime qualquer tipo de critica com relação aos homossexuais, seja essa, verbal, escritas ou televisivas. Não se pode considerar homofobia uma critica, por que a ciência diz que “A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão com relação a pessoas que desejam pessoas do mesmo gênero”! Ninguém é obrigado a ser como o outro quer que seja, mas também ninguém é obrigado a aceitar a prática do outro, não somos obrigado a aceitar nada nem tão pouco a opinião de ninguém, porém também não cabe a nós cercear o direito de expressão dos outros que, diga-se de passagem, é um direito constitucional, ninguém tem que ser punido por não concordar, certo é que ninguém pode ser agredido nem física, nem moralmente por ser gay, isso lhe é um direito!!!
Cada um sabe das escolhas que faz, mas não me venha com essa canalhice de querer processar Igrejas, Jornais, Escritores de Livros, Revistas etc., por expressarem suas opiniões favoráveis ou contrarias.
A PL 122 vai além de só defesa, é de fato uma mordaça que quer calar uma nação inteira e que defende uma parcela da população em detrimento de todo resto da sociedade! Essa Lei foi aprovada na Câmara dos Deputados às escuras com apenas 30 Deputados (Voto de Liderança) e foi votada no Senado às 4 da manhã um dia antes do Recesso, vamos e venhamos, que lixo ta virando isso aqui!

A violência contra homossexuais deve ser combatida sim, disso não discordo, porém, gay não é grupo de risco pra que haja uma legislação exclusiva a seu favor, já há proteção a todos quanto cidadãos e acho que isso basta.
É lógico que não sou favorável ao pré-conceito, mas não posso obrigar que se calem quem tem o conceito formado, logo se gays tem direitos o restante da sociedade também tem!!!

MORDAÇA GAY... SOU CONTRA SIM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário